Francisco de Assis em meu Altar, no Sítio das Estrelas


Olá! Quem chega no Sítio das Estrelas vai notar que existem vários pequenos e simples altares em alguns lugares do Sítio bem como em todas as casas e sempre acolhendo imagens figurando Francisco e Clara de Assis.

Francisco de Assis sempre nos inspira em nosso trabalho cotidiano em termos de nossa vivência na espiritualidade através cada uma de nossas ações, das menores às maiores. E Clara de Assis nos inspira da mesma forma, porém já dentro da energia feminina.

Em meu altar em minha sala, existe uma imagem lindíssima de Francisco de Assis (presenteada por uma querida amiga minha do passado) e é situada bem ao lado de uma antiga fotografia de meus pais (quando ainda eram namorados!).




Ao lado da mesa do altar, existe um Lampião, representando Clara de Assis. E na parte de baixo da mesinha de altar, novamente encontram-se imagens de Francisco e de Clara de Assis, juntamente com imagens representativas dos três princípios do Tao - o Princípio Inicial, os Tesouros do Espírito e o Mestre (Lao Tse) - e ainda uma foto de Srii Srii Anandamurti, o Baba.

A bem da verdade, sempre nosso altar é como um espelho de nós mesmos, quer dizer, vem representar em imagens de nossa essência essencial realizando nossa espiritualidade.

Eu fui criada no catolicismo (estudei por mais de dez anos em colégio de freiras). No entanto, ao me tornar mais e mais amadurecida na vida, fui encontrando e estudando e me aprofundando em espiritualidade voltada para um tom mais oriental de pensamento filosófico, digamos assim - e penso que tanto o Taoísmo e o Hinduísmo Primordial me trouxeram um bom embasamento para minha prática espiritual e para minha compreensão sobre a espiritualidade e sobre a vida, como um todo.

Voltando a São Francisco - porque esse final de semana é devotado a este nosso Mestre -, é interessante comentar que por duas a três ou quatro vezes aconteceram coincidências muitíssimo significativas em termos de nascimento de gatinhos e de patinhos e de pintinhos em minha vida!

Aliás, atrás do grande espelho em um canto de minha sala, uma patinha vem chocando e, por minhas contas, deverá criar dois a três patinhos por estes mesmos dias! Ah, quanta felicidade!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward