O Sublime Yang e o Sublime Yin, A Luz e a Não-Luz (O Vazio)
Janine Milward
Sabemos que a imagem do Sublime Yang é uma linha reta querendo significar sua constância.
________
A imagem do Sublime Yin é uma linha vazada querendo significar sua multiplicidade e interação e mutação eternas – a duração.
___ ___
Dentro do Mundo da Manifestação, o Tao da Criação é pura Luz. Tudo é Luz. Tudo está contido dentro do Tao da Criação, que possui apenas interioridade e nenhuma exterioridade. Sendo assim, estamos falando do Sublime Yang.
Dentro do Mundo da Manifestação, a Criação, no entanto, possui tanto a interioridade quanto, e principalmente, a exterioridade (por estar totalmente contida dentro do Tao da Criação). Para a Criação, portanto, existe a duplicidade da existência estruturada sobre o Sublime Yang e sobre o Sublime Yin, a Luz e a Não-Luz.
Dessa forma, podemos compreender que o Mundo da Manifestação não apenas é totalmente estruturado pelo Mundo da Não-Manifestação como também apresenta a Luz e a Não-Luz, o Sublime Yang e o Sublime Yin como sua possibilidade mínima de representação.
A partir da mesclagem entre a Luz e a Não-Luz (O Vazio), surge a Criação.
Com um abraço estrelado,
Janine Milward
Foto: Sítio das Estrelas, janine milward
O texto acima é de autoria de Janine Milward e extraído de seu livro O Caminhante Caminhando seu Caminho - http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot.com.br/
Você pode copiar ou reproduzir
desde que sempre na íntegra
e mencionando sua autoria e seus créditos.