As Seis Direções




As Seis Direções

Janine Milward 


O Céu, A Terra, o leste (O Começo),
 o oeste (O Retiro),
 o sul (As Raízes, O Discípulo) 
e o norte (A Meta, O Mestre)



Primordialmente, dentro do Mundo da Manifestação, o homem sempre se direcionou através o mundo que existe ao redor de si mesmo - fazendo desse homem o centro do universo.

Assim, existem inicialmente o céu e a terra, o espaço acima de mim e o espaço abaixo de mim, revelando o verdadeiro posicionamento do homem, aquele que usa sua mente, ou seja, aquele que se mantém verticalmente, tornando-se o preenchimento do espaço entre a terra e o céu, sua verdadeira ligação.

Depois, existem os lugares aonde o sol nasce e aonde o sol se põe - o leste e o oeste, que passam também a preencherem os lugares em torno ao homem, revelando os posicionamentos-guia do homem a nível horizontal - sua interligação com todos os outros seres à sua volta.

O fato de a terra girar em torno de si mesma, em torno de um eixo inclinado em 23 graus e que aponta de um lado para o outro do céu e em direção quase 90 graus em relação ao leste e ao oeste.... nos revelam as direções norte e sul, novamente trazendo ao homem seu total equilíbrio a nível horizontal - sua inter-ligação consigo mesmo e com suas metas

O leste, o ponto aonde o sol nasce, nos traz O Começo. O oeste, o ponto aonde o sol se põe, nos traz A Retirada, O Retiro, O Repouso.

Dentro das direções norte e sul, o magnetismo fundamental da Terra corre de sul a norte.
O sul é o lugar aonde nossas raízes são encravadas, é nosso berço primordial, o ponto aonde nos firmamos para vivenciar nossa vida e nosso mundo.

O norte é o lugar dos mestres.... Não é o mestre aquele que possui a iluminação e a liberação, podendo, portanto, magnetizar seus discípulos apenas por existir? E mais ainda, não é o mestre aquele que pode liberar seus discípulos de seus Karmas e Samskaras, aprontando-os para vivenciarem seus Dharmas ainda nesta vida? Não é o mestre aquele que simboliza a estrela triangular celeste e que se encontra, em perfeita união, com seu discípulo, a estrela triangular terrestre?

A estrela triangular é sempre composta da trindade primordial: o céu, o homem (aquele que possui a consciência), e a terra.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

Foto: Sítio das Estrelas, janine milward

Texto extraído do meu livro
O Caminhante Caminhando seu Caminho
http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot.com.br/