A "Semente Queimada", Dagdhabiija





A "Semente Queimada", Dagdhabiija

Janine Milward 

A Semente Queimada é aquela que não mais pertence ao Mundo da Manifestação, assim como o conhecemos. Ou seja, liberta-se daSamsara, a Roda das Encarnações, assim como a conhecemos. É o homem que, através da expansão infinita e iluminada de sua consciência conseguiu também trabalhar sua vida infinita e iluminada, tornando-se o Homem Sagrado por ter trilhado com sucesso seus Caminhos da Iluminação e da Liberação.

A Semente Queimada e as Seis Direções

Assim, pudemos ver que existem dois triângulos que se encontram a meio caminho - é o homem fazendo a ligação entre o céu e a terra. As vértices de ambos os triângulos estão invertidas um em relação ao outro, ou seja, o triângulo celeste aponta para o céu, e o triângulo terrestre aponta para a terra. Os outros quatro lados, apontam para as outras Direções, ou seja, ao Começo,(o leste) e ao seu oposto, O Repouso (o oeste); às minhas raízes e a mim, como discípulo (o sul) e às minhas metas de realização de minha vida e ao Mestre (o norte).

A verdade é que o homem encontra-se no centro dessas Seis Direções... No entanto, ao tornar-se Homem Sagrado, ele torna-se a verdadeira fusão destas, ele torna-se a Estrela de Seis Pontas.


A Semente Queimada e a Estrela de Seis Pontas

Assim é a estrela de seis pontas. Ela existe muito antes de ter sido colocada como o símbolo da povo judaico, que também é tão antigo.... A verdade é que a estrela de seis pontas pertence a todos os seres, independente de sua raça e de seus credos. Ela é o símbolo da fidelidade entre o céu e a terra, realizada pela consciência infinita e iluminada e incorporada pela vida infinita e iluminada - através os Caminhos da Iluminação e da Liberação.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

Foto: Sítio das Estrelas, janine milward

Texto extraído do meu livro
O Caminhante Caminhando seu Caminho
http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot.com.br/