Não existe nada nesse universo que você poderá chamar de seu – com exceção de Parama Purusa.

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Ao invés de desenvolver apego aos objetos mundanos, voce deve desenvolver apego a Parama Purusa (Suprema Consciência). 

A palavra ‘mamata’ significa o sentimento de pertencimento a si mesmo. Nenhum objeto nesse universo pode ser chamado de seu próprio. Você veio para esta Terra sem qualquer posse e você a deixará de mãos vazias, da mesma forma. 

Sendo assim, como pode qualquer objeto ser considerado como seu próprio? Não pode. Este é um conhecimento verdadeiro. 

Não existe nada nesse universo que você poderá chamar de seu – com exceção de Parama Purusa. Se esta idéia não for cultivada, os seres humanos se tornarão inativos e avessos ao trabalho. 

Em minha opinião, a melhor maneira é o ajuste objetivo através da abordagem subjetiva. Se você não sente que todos os objetos e entidades são parte de você, você não pode desenvolver amor ou afeição para Sua criação. 

O balanceamento entre seu ser unitário e o mundo externo será debilitado e seus movimentos em direção a Parama Purusa serão prejudicados. 

Lembre-se que o amor que você desenvolve por esta criação mundana deve sempre ser canalizado em direção a Parama Purusa. Ele, sendo o proprietário do mundo objetivo externo, é o único objeto para você possuir. 

Quando você compreende isso, o ajuste com o mundo objetivo acontecerá naturalmente e sem esforço. 
Todos os seres humanos deveriam ter a idéia em suas mentes de que a única entidade nesse universo que pode ser chamada de sua é Parama Purusa.

Srii Srii Anandamurti.


Instead of developing an attachment for mundane objects, you should develop an attachment for Parama Purus'a (Supreme Consciousness). The word “mamata” signifies the feeling of being one’s own. None of the objects of this universe can be called your own. You came to this Earth without any possessions and you will leave empty handed, too. So how can any object be called your own? It cannot. This is true knowledge. There is nothing in this universe which you can call your own except Parama Puruśa. If this idea is not cultivated humans will become inactive and averse to work. In my opinion, the best way is objective adjustment through subjective approach. If you do not feel that all objects and entities are a part of you, you cannot develop any love and affection for His creation. The balance between your unit being and the external world will be impaired and your movement towards Parama Puruśa will be hindered. Remember that the love you develop for this worldly creation must always be channelized towards Parama Puruśa. He, being the owner of the external objective world, is the only object for you to possess. When you realize this, adjustment with the objective world will come naturally and effortlessly. All human beings should have the idea in their minds that the only entity in this universe which they can call their own is Parama Purus'a. ~~~Shrii Shrii Anandamurti~~~~