O TRABALHO ESPIRITUAL, SADHANA, DO CAMINHANTE EM SUA VIDA NA TERRA, ESTAÇÃO DE TRABALHO E DE ILUMINAÇÃO


Nenhum texto alternativo automático disponível.



O TRABALHO ESPIRITUAL, 
SADHANA, 
DO CAMINHANTE

EM SUA VIDA NA TERRA, 
ESTAÇÃO DE TRABALHO E DE ILUMINAÇÃO


Janine Milward


Quando a evolução da natureza permite a vida acontecer - assim como conhecemos em nosso Planeta Terra, lugar de plenitude de materialização, Estação de Trabalho e de Iluminação -, esta evolução de mente nos parece ainda mais clara de ser observada: existe mente no próprio Planeta Terra em si, existe mente no fogo central, existe mente na rocha esfriada e petrificada, existe mente na água, existe mente no ar, existe mente na fauna e na flora que se instalam, existe mente na vida humana, fundamentalmente.
E cada um de nós viemos sendo e somos e estaremos sendo estas mesmas mentes - em estrelas, planetas, fogo, terra, ar, água, éter, matéria e anti-matéria, montanhas, rochas, árvores, flores, animais, homens.... Todos são seres e cada um de nós viemos perpassando por cada um desses todos seres, em ciclos de duração de vida dentro da constância da Vida.... e ainda todos esses seres fazem parte de todos os seres do universo - porque todos são poeira de estrelas...
Aparentemente, somos nós, seres humanos, que podemos ter a consciência sobre estas questões, por termos alcançando, em nossa evolução, o privilégio da expansão da mente.
E, como nos diz Srii Srii Anandamurti, “a meta da vida humana é fusionar-se com Paramapurusa”, com o Tao, com a Suprema Consciência, ou seja, retornar à sua Fonte Primordial, ao seu Princípio Inicial, à Mente Cósmica, ao Criador.
A consciência sobre o fato de que o Caminhante já se encontra em seu Caminho - ou seja, que sua mente já vem sendo transmutada em Mente -, deverá levar, potencialmente, esse Caminhante a buscar alcançar uma maior compreensão sobre este Caminho, desenvolvendo, dessa maneira, sua Devoção, Bakhti, seu Conhecimento, Jinana, e sua Ação, Karma (questões que podem ser traduzidas enquanto Te, a Virtude, voltada para atuar o Tao, o Caminho). Este é o Trabalho Espiritual, a Sadhana.
A partir do momento em que o Caminhante passa a atuar, conscientemente, seu Caminho através seu trabalho espiritual, a tendência é que sua consciência, da mesma forma, passe a atuar em seu desenvolvimento, em sua transmutação, para se tornar Consciência.
...............................................

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
Extraído do meu livro O Caminhante Caminhando seu Caminho, encontrado em http://ocaminhantecaminhandoseucaminho.blogspot