Espírito e Alma fusionados ao Ego, dentro do corpo físico
Janine Milward
Em tudo existem Espírito e Alma, na Criação. Espírito e Alma são expressões máximas do Criador e que se multiplicam infinitamente ao longo da Criação, através da Criação.
Ao longo da Criação, através da Criação, vai se ampliando a Mente derivada desse Espírito e dessa Alma. A consciência dessa Mente é o Ego - que conhecemos tão vividamente dentro da figura humana, não é mesmo?
Porém, esse Ego está enlaçado à materialização dessa Alma que traz consigo esse Espírito: é o corpo físico. Sendo assim, é preciso que haja a verdadeira Yoga, a fusão entre alma e ego - em nossa vida, em nossa encarnação, em nosso corpo. Essa verdadeira e consciente fusão é que vai possibilitar a ampliação de nossa mente. O ego estará a serviço dos desejos da alma a serem vivenciados nessa encarnação - e não ao contrário!
Nossa alma carrega consigo, ao longo de suas trilhões de encarnações evolutivas dentro desse nosso universo, nosso espírito divino derivado do Tao da Criação, assim eu penso. Então, existem várias encarnações, em corpos diferenciados, dentro da imensidão da encarnação que faz esse nosso universo acontecer - assim como a gente o conhece.
E certamente, quando se forma a alma, é que já existe uma intenção, um desejo claro de evolução acionando as materializações, as encarnações...., até que se chegue alcançar a alma humana, trazendo consigo a mente humana. Não podemos nos esquecer que sempre essa alma estará trazendo consigo o Tao da Criação, sua luz divina, seu espírito divino, o Uno. No entanto, a alma acaba se multiplicando porque vai encarnando sempre, uma encarnação após a outra em vivências sucessivas.
Assim, o mapa astral, que eu denomino de Risco do Bordado, é nada mais do que uma expressão do desejo de encarnação da alma e suas histórias acumuladas que ela deseja revivenciar e recontar nessa encarnação de aqui e agora, ao mesmo tempo em que também deseja trazer para si sua evolução, criando a partir da ampliação de sua consciência, novas histórias a serem acumuladas de hoje, do presente para seu futuro - seja ainda nessa vida ou seja já para vidas a virem adiante.
O corpo físico - juntamente com a alma abrigando seu espírito eterno e a mente do Tao da Criação já em considerável estado de conscientização - apresenta então o seu ego.
Podemos compreender, então, de forma bem simplificada, que a alma é mais transcendente e subjetiva, vivenciando as várias dimensões da vida sob o Tao da Criação. E o ego é mais objetivo, mais voltado para as dimensões mais aprisionantes da materialização em si, da encarnação do corpo físico em si.
Quando chegamos a um momento de nossa vida - ou de nossa evolução dentro de nossa sucessão de vivências... -, quando realmente ampliamos nossa mente e nossa consciência se ilumina bem mais, se expande iluminadamente e mais infinitamente, conseguimos nos colocar num Caminho de bem fusionarmos nossa alma com nosso ego. É um momento de intensa proficiência em nossa vida, é o nosso grande diploma de aprendizado de vida dentro da Terra, Estação de Trabalho e de Iluminação.
Com um abraço estrelado,
Janine Milward
Janine Milward
PHOTO: SÍTIO DAS ESTRELAS, Janine Milward