Mutação, I

MUTAÇÃO, I

Janine Milward

Bem mais do um Oráculo, muito além de poder ser compreendido enquanto um Oráculo, o Livro das Mutações é um Tratado - Ching - sobre aquilo que é manifestado no Mundo da Manifestação, quer dizer, a Mutação - I.
Esta Mutação acontece todo o tempo, sempre tudo está em eterno movimento - Lao Tse nos diz, em seu Capítulo 40 do Tao Te Ching, que O RETORNO É O MOVIMENTO DO CAMINHO.
Este Retorno vem sempre, desde sempre em movimento aparente podendo ser percebido por nós, aqui no Planeta Terra em relação ao andamento aparente do Sol ao longo do ano, tocando aquilo que podemos considerar enquanto extremidade máxima de um lado mais ao norte ou mais ao sul (dependendo se está sendo visto a partir do hemisfério sul ou do hemisfério norte) e, seis meses depois, enquanto extremidade máxima do outro lado, mais ao norte ou mais ao sul.
Esta movimentação de eterno retorno do Sol pôde ser compreendida enquanto uma mensagem importante para os seres da Terra que tentavam, através suas observações diurnas e noturnas, compreenderem os céus e tudo aquilo que os céus queriam traduzir para a Terra.
Sempre que o Sol atingia um lugar mais ao alto na abóbada celeste no lugar onde os seres estavam enraizados, este momento podia ser denominado enquanto Solstício de Verão, ou seja, um Tempo de Luz, de Calor, de Vida.
Porém, logo depois o Sol retornava... e continuava sua jornada buscando o lado oposto e ficava bem mais baixo no horizonte - ou mesmo desaparecia (dependendo da latitude do lugar do enraizamento dos seres): este momento podia ser denominado enquanto Solstício de Inverno, ou seja, um Tempo de Não-Luz, de Frio, de encolhimento de vida.
Sempre foi preciso que os seres pudessem traduzir suas percepções através manifestações simbolizadas, de alguma maneira.
A LUZ FOI SIMBOLIZADA ENQUANTO UMA LINHA CONTÍNUA:
______________


A NÃO-LUZ FOI SIMBOLIZADA ENQUANTO UMA LINHA VAZADA:
_________       __________


A LUZ FOI SIMBOLIZADA/EXPRESSADA ENQUANTO MANIFESTAÇÃO YANG

A NÃO-LUZ FOI SIMBOLIZADA/EXPRESSADA ENQUANTO MANIFESTAÇÃO YIN

E A FIGURA DO 8 DO SOL PÔDE SER SIMBOLIZADA ATRAVÉS OS DISCOS DO SOL EXPRESSANDO TANTO O MOMENTO YANG DA LUZ QUANTO O MOMENTO YIN DA NÃO-LUZ:


 O OITO DO SOL, O ETERNO RETORNO, É A VIGA-MESTRA DE NOSSA COMPREENSÃO SOBRE A NATUREZA E, EM CONTINUIDADE, DE TODOS OS CONHECIMENTOS QUE, A MEU VER, OS SÁBIOS DA ANTIGUIDADE FORAM EXPRESSANDO ATRAVÉS O LIVRO DAS MUTAÇÕES, I CHING.
A PARTIR DE ENTÃO, OS SÁBIOS COMEÇARAM A PODER EXPRESSAR/SIMBOLIZAR TANTO A COMPREENSÃO POSSÍVEL DO MUNDO DA NÃO-MANIFESTAÇÃO  QUANTO A COMPREENSÃO POSSÍVEL DO MUNDO DA MANIFESTAÇÃO : SÃO AS RAÍZES DO LIVRO DAS MUTAÇÕES.
Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://apod.nasa.gov/apod/ap070617.html
Veja a explicação.  Clicando na imagem você verá a versão na melhor resolução disponível.

Analema sobre a Ucrânia 
Créditos e direitos autorais: Vasilij Rumyantsev ( Criméia Obsevatory Astrophysical )
Explicação: Se você tirou uma foto do Sol, ao mesmo tempo a cada dia, ele iria permanecer na mesma posição? A resposta é não, e a forma traçada pelo dom ao longo de um ano é chamado um analema . Deslocamento aparente do Sol é causado pelo movimento da Terra em torno do Sol, quando combinado com a inclinação da Terra do eixo de rotação. O Sol aparece no ponto mais alto do analema durante o verão e mais baixo durante o inverno. Analemmascriados a partir da Terra diferentes latitudes parece, no mínimo, um pouco diferente, assim como analemmas criados em um horário diferente a cada dia. analema foto à esquerda foi construído por dom fotografias tiradas a partir de Agosto de 1998 a 1999 a partir de agosto Ucrânia . O primeiro plano imagem do mesmo local foi tomada durante o início da noite, em julho de 1999.
Autores e editores: Robert Nemiroff ( MTU ) e Jerry Bonnell ( USRA ) NASA Oficial: Phillip Newman direitos específicos aplicáveis â€‹â€‹. NASA Política de Privacidade Web e Avisos Importantes Um serviço: ASD naNASA / GSFC Michigan Tech. U.